Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Reforma administrativa extingue 9 Secretarias e 6 Coordenadorias

A Comissão da Reforma Administrativa vai receber o documento do governador

Compartilhe
Google Whatsapp

O secretário estadual de Planejamento, Antônio Neto, afirmou que a reforma administrativa vai reduzir de 25 para 16 as Secretarias Estaduais e de 10 para 4 as Coordenadorias , com uma economia de RS 15O milhões, mas a equipe econômica quer uma economia maior.

Antônio Neto disse que a Comissão da Reforma Administrativa vai receber o documento do governador Wellington Dias com as alterações feitas por ele.

“O governador Wellington Dias recebeu o relatório da Comissão da Reforma Administrativa e agora está entregando a sua posição, após ter conversado com líderes políticos e presidentes dos partidos. Estamos na etapa final do projeto da reforma”, afirmou Antônio Neto.

“Tem uma equipe trabalhando, quando a proposta da reforma estiver pronta, será apresentada”, declarou a vice-governadora Regina Sousa (PT)

Ela disse que o governador Wellington Dias (PT) ainda não definiu o secretariado porque a reforma administrativa ainda não foi concluída.

O governador Wellington Dias se reuniu na manhã de quarta-feira com parlamentares no Palácio de Karnak. Na ocasião o chefe do executivo tratou de obras para o interior do estado e também recebeu representantes da Caixa Econômica Federal, para conversar sobre a liberação de recursos federais. A barragam de Atalaia e o Centro de Comercialização de Piripiri estão entre as pautas tratadas.

Em reunião com o deputado Fernando Monteiro (PRTB), o governador deliberou sobre a contrapartida do governo do Estado para a conclusão da barragem. Dias se comprometeu em assumir o assentamento das famílias removidas com a construção da obra, previsto em R$ 6,6 milhões. Com capacidade prevista para 211 milhões de metros cúbicos de água, a Barragem de Atalaia vai beneficiar diretamente os município de Corrente, Sebastião Barros, Cristalândia e Parnaguá.

Para o governador, a obra é essencialmente estratégia para a região. “Vai causar um bom investimento para abastecimento humano e irrigação, animal, ou seja, a própria perenização do rio Paraim e Corrente, contribuindo com o desenvolvimento local”, informou Dias.

Na reunião com o parlamentar também foram tratadas obras para as cidades de Campinas e Ribeira do Piauí. “Calçamento em Ribeira e asfalto em Campinas e as outras obras que estão sendo feitas pelo Finisa e está tudo tendo andamento normal”, avalia o deputado Fernando Monteiro.

Com o deputado estadual José Icemar Lavôr Néri, o Nerinho (PTB), o governador tratou sobre obras estruturantes para a economia local de algumas regiões. Um exemplo é o Centro de Comercialização da Área Têxtil, em Piripiri. “Uma obra que está muito próxima da conclusão. Autorizei a (Secretaria de) Fazenda a adiantar uma parcela agora em fevereiro que está pronta para liberação. É uma região que tem muitas fábricas de confecção”, assinalou Dias, apontando para a efetivação de uma Parceria Público Privada para funcionamento do centro.

Paulo Barros

No início da tarde, Wellington Dias se reuniu com o superintendente regional da Caixa, Elizomar Guimarães com quem tratou sobre a liberação de investimentos.

“São cerca de 1 bilhão e 600 milhões de convênios, alguns deles dependendo de decisão judicial do governo federal, outros de providências por parte de órgãos estaduais. O objetivo é dar total celeridade ao que depende do Estado e trabalhar audiências junto aos ministérios, estatais e órgãos federais para que possamos aplicar esses recursos, circular na economia do estado do Piauí”, afirmou Nerinho.


Por Efrém Ribeiro


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto