Reforma Tributária avança e será votada em três meses

Reforma Tributária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

REFORMA TRIBUT?RIA AVAN?A E PODE SER VOTADA NESTE SEMESTRE

Secret?rio da C?mara dos Deputados, Ciro Nogueira (PP), conversou nesta segunda-feira, dia 31, com o presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), durante viagem a Tocantins, e acertaram que o projeto de reforma tribut?ria deve ser votado em tr?s meses. ?? uma oportunidade ?nica apesar da reforma tribut?ria n?o ser a dos sonhos?, afirmou Ciro Nogueira.

Ex-relator da proposta apresentada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o deputado federal Mussa Demes (DEM) disse que o primeiro projeto a ser votado ap?s as medidas provis?rias deixarem de trancar a pauta ? o da reforma tribut?ria, que acaba de tramitar na Comiss?o de Constitui??o e Justi?a e ser? levado ? Comiss?o Especial, a ser constitu?da esta semana.

Mussa Demes afirmou que o projeto enviado pelo Governo Federal precisa de uma s?rie de mudan?as.

Segundo ele, existe uma disputa muito grande entre governadores e o sistema federativo em rela??o ao desaparecimento do ICMS (Imposto sobre Circula??o de Mercadoria e Servi?os), que dever? integrar a base do IVA (Imposto de Valor Agregado) Federal, que retira realmente poderes dos governantes, do Estado e dos prefeitos no mais importante imposto que eles t?m para administrar.

?Essas mudan?as, n?s vamos analisar ponto a ponto, uma a uma, n?s j? estamos fazendo isso?, declarou Mussa Demes, que ? coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tribut?ria junto ao seu partido, o DEM. Ele tem hoje uma audi?ncia com o secret?rio da Pol?tica Econ?mica do Minist?rio da Fazenda, Bernardo Apic, formulador do projeto.

"N?s iremos analisar com ele ponto a ponto o que nos preocupa para darmos ou n?o o aval ? proposta do governo?, falou o deputado federal Mussa Demes. Para ele, a proposta como est? dar mais poder ao Governo Federal do que ele j? tem hoje e retirando mais poder dos Estados e munic?pios.

?Isso a gente n?o pode permitir que aconte?a porque em um sistema federativo h? de se manter sempre uma harmonia entre os demais esferas de governo ? Uni?o, Estado e Munic?pios?, afirmou Mussa Demes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES