A governadora Regina Sousa foi homenageada nesta quinta-feira, 24, no Projeto Música Eficiente, localizada no Mocambinho. Madrinha do projeto, ela recebeu troféu em reconhecimento ao trabalho e apoio que tem prestado a instituição.

Na ocasião,  a governadora conta que conheceu o projeto quando estava no Senado e ficou emocionada com o trabalho realizado e disse que as pessoas precisam olhar, ver e reparar o que está sendo feito no Música Eficiente, pois trata-se de uma iniciativa com resultados positivos e defendeu, inclusive, a expansão para outros municípios.

Em seu discurso, a governadora disse que quando assumir a Secretaria de Assistência Social em 2023 vai trabalhar por mais inclusão e assistência.

Governadora homenageada no Projeto Música Eficiente (Gabirel Paulino)Governadora homenageada no Projeto Música Eficiente (Gabirel Paulino)

Covid

Questionada sobre o aumento da covid e a publicação de novo decreto, Regina Sousa falou da reunião com a gestão municipal e disse que o aumento de 36% dos casos de covid em uma semana é grande e chama a atenção para a vacinação.

“30% das pessoas não tomaram a quarta dose. Eu tomei a minha quarta dose em junho e acredito que minha imunidade voltou a ser o que era antes da vacina”, explica a governadora, chamando a atenção da população para os cuidados com a proteção e disseminação do vírus e declarou que, inclusive, há aumentou o número de internações com pacientes de Covid, com muitos leitos clínicos já ocupados .

A governadora declarou que há a recomendação do uso de máscara em locais fechados e pediu a colaboração de todos e explicou que todo cidadão sabe dos seus deveres e o decreto é para efetivar a fiscalização e tornar mais eficaz o uso de máscara, que passa a ter uso obrigatório em locais fechados.