Regina Sousa admite publicar novo decreto para conter avanço da covid

Governadora disse que Piauí já registrou aumento de casos de covid e a população precisa colaborar

Homenagem no Projeto Música Eficiente | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa foi homenageada nesta quinta-feira, 24, no Projeto Música Eficiente, localizada no Mocambinho. Madrinha do projeto, ela recebeu troféu em reconhecimento ao trabalho e apoio que tem prestado a instituição.

Na ocasião,  a governadora conta que conheceu o projeto quando estava no Senado e ficou emocionada com o trabalho realizado e disse que as pessoas precisam olhar, ver e reparar o que está sendo feito no Música Eficiente, pois trata-se de uma iniciativa com resultados positivos e defendeu, inclusive, a expansão para outros municípios.

Em seu discurso, a governadora disse que quando assumir a Secretaria de Assistência Social em 2023 vai trabalhar por mais inclusão e assistência.

Governadora homenageada no Projeto Música Eficiente (Gabirel Paulino)

Covid

Questionada sobre o aumento da covid e a publicação de novo decreto, Regina Sousa falou da reunião com a gestão municipal e disse que o aumento de 36% dos casos de covid em uma semana é grande e chama a atenção para a vacinação.

“30% das pessoas não tomaram a quarta dose. Eu tomei a minha quarta dose em junho e acredito que minha imunidade voltou a ser o que era antes da vacina”, explica a governadora, chamando a atenção da população para os cuidados com a proteção e disseminação do vírus e declarou que, inclusive, há aumentou o número de internações com pacientes de Covid, com muitos leitos clínicos já ocupados .

A governadora declarou que há a recomendação do uso de máscara em locais fechados e pediu a colaboração de todos e explicou que todo cidadão sabe dos seus deveres e o decreto é para efetivar a fiscalização e tornar mais eficaz o uso de máscara, que passa a ter uso obrigatório em locais fechados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES