Regina Sousa busca solução para transporte: “Não é só para eleição”

Governadora disse que é inadmissível uma capital como Teresina ficar sem transporte público.

Regina Sousa | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa afirmou nesta segunda-feira, 17, que o problema do transporte público de Teresina está sendo discutido e tratado por equipes do Governo do Estado e Prefeitura de Teresina para que uma solução seja tomada o mais rápido possível e informou que este grupo deve se reunir esta semana. 

“Não dá para prevê quando vai ser estabilizado, pois depende de processos”, diz, afirmando que a solução não é somente para o dia 30, dia da votação do segundo turno das Eleições, mas que seja definitivo, pois, segundo ela, é inadmissível, uma capital com cerca de 1 milhão de habitantes ficar sem transporte há quase 2 anos.

Solução para transporte público não é só para o dia 30 (Paulo Barros)

Regina Sousa disse que o Governo do Estado está disposto a colaborar com aquilo que é gratuidade do estado e citou como exemplo, os militares que andar com gratuidade, os estudantes de ensino médio que usam transporte público. “Temos que resolver essa problemática não somente no dia 30 de outubro, mas de forma definitiva, pois a população já não aguenta mais”, disse, enfatizando que há um grupo de trabalho acertando essas tratativas.

Mobilização para segundo turno

A governadora avaliou que a mobilização do Partido dos Trabalhadores está boa. “Todo mundo se mexendo, já fui ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, apontamos caminhos e se faz necessário ter transporte nas maiores cidades, colocamos o transporte escolar à disposição do TRE para garantir o acesso das pessoas para votar”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES