Regina Sousa diz que PEC não resolve problema e questiona emergência

Governadora disse que mais recursos para população não é ruim, mas diz que problemas continuarão após 31 de dezembro.

Regina Sousa | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a entrega de viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros, ocorrida nesta sexta-feira, 1º, a governadora Regina Sousa comentou sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê gastos de R$ 41,2 bilhões em medidas para auxílio à população pobre e a algumas categorias profissionais.

"É uma PEC com prazo de validade", disse. Ela disse que o aumento do auxílio e a ajuda para os caminhoneiros não é ruim. "Estou feliz em ver que as pessoas vão ter mais recursos. Isso é muito bom e todo mundo votou a favor", destacou, afirmando que esses auxílio vai permitir mais recursos circulando nos estados.

Governadora questiona estado de emergência (Paulo Barros)

No entanto, segundo a governadora, essas medidas não resolverão os problemas do País. "E após 31 de dezembro", questionou a governadora.

À imprensa, a governadora disse estar preocupada com o estado de emergência. "Qual a motivação do estado de emergência"?, pergunta Regina e afirma que a decretação de estado de emergência pode permitir o golpe. "Isso muita gente não está prestando atenção", disse Regina.

Concurso do Corpo de Bombeiros

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rego, esses equipamentos são importantes para dar suporte e melhorar o atendimento no controle de incêndio. O kit contém um tanque com capacidade de 2 mil litros de água, colocado na caçamba da caminhonete. O coronel destacou ainda sobre o concurso para o Corpo de Bombeiros que está sendo elaborado. 

"Inicialmente eram 60 vagas e ela nos autorizou a ampliação de mais 40 vagas e possibilitou a criação do cadastro de reserva com mais 100 vagas. Estamos finalizando o edital para ser lançado nesses próximos dias", disse. Neste ano, segundo o coronel, todas as unidades do Corpo de Bombeiros da capital e do interior estão sendo reformadas, foi implantado unidade em São Raimundo Nonato e a previsão de entrega até o final de julho da unidade de Oeiras. "Existe possibilidade de implantar unidade em Esperantina", diz.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES