Regina Sousa diz que violência na política é estupidez e um absurdo

Governadora participou da formatura da turma de operadores da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

Avalie a matéria:
Regina Sousa | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa afirmou nesta segunda-feira, 12, que a integração entre estados para segurança e saúde é importante e disse durante a formatura da nova turma de operadores da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) vem para fortalecer a segurança pública entre Piauí e Maranhão, dois estados com grande área de fronteira.

Ela ressaltou ainda que no Piauí está em andamento o processo de monitoramento eletrônico para combater ações de grupos organizados. "Há processo em andamento de licitação para adquirir equipamentos para monitoramento de câmeras e também de pessoas que estarão vigiando a cidade nos quatro cantos da cidade", afirmando que o certo é ter uma central de monitoramento.

"Estamos começando com Piauí e Maranhão, mas a segurança é uma das pautas do Consórcio Nordeste e também do Fórum dos Governadores, embora o fórum seja mais difícil por envolver mais estados", diz.

Ao falar sobre a questão política, Regina Sousa diz não haver pressão do governo por apoios. "É uma discussão boba, uma questão irrelevante. Todos buscam apoio. As pessoas mudam de lado e o dois lados anunciam mudanças de lados e não sei se isso gera alguma coisa, mas é a estratégia de campanha", disse.

Regina Sousa negou pressão por apoios (Gabriel Paulino)

Ao falar de pesquisas, Regina Sousa disse que o candidato Rafael Fonteles deve analisar pesquisa e fazer estratégia e trabalhar nesses 20 dias e buscar o voto.

Ao ser questionada sobre o embate político no Brasil, inclusive, com brigas que resultaram em mortes, Regina Sousa diz que a violência não é somente na campanha, vem antes mesmo antes do Governo Bolsonaro. "No Governo Temer já tivemos muitos problemas de violência por ideologia, que é um absurdo e uma estupidez", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES