Regina Sousa é vítima de racismo em grupo de advogados: “tia da macumba”

A denúncia foi feita através das redes sociais por Ana Mielke, defensora de direitos humanos e pré-candidata a deputada estadual pelo estado de São Paulo.

Avalie a matéria:
Regina Sousa é vítima de racismo em grupo de advogados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), foi alvo de racismo religioso nesta sexta-feira (08). Em um grupo de whatsapp, um advogado identificado como Ralisson teria chamado a mandatária de "tia da macumba". A denúncia foi feita através das redes sociais por Ana Mielke, defensora de Direitos Humanos e pré-candidata a deputada estadual pelo estado de São Paulo.

O MeioNorte.com buscou contato com a assessoria da governadora, que informou apenas que o caso já se encontra com a assessoria jurídica e que Regina decidiu não se pronunciar sobre a agressão.

Regina Sousa é vítima de racismo em grupo de advogados: "tia da macumba"

A reportagem também procurou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Por meio de nota, a OAB-PI disse repudiar qualquer tipo de fala ou atitude discriminatória que envolva liberdade de crença, culto e religião. A instituição esclareceu também que a mensagem de cunho racista não foi enviada em nenhum "grupo oficial" da OAB Piauí.

Ralisson, advogado acusado de cometer a agressão contra a governadoraa, também foi procurado pelo MeioNorte.com, mas, até o momento da publicação desta matéria, ele ainda não havia se manifestado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES