Regina Sousa entrega nova sede da Delegacia Especializada da Mulher

Governadora falou que está reformando as delegacias e vai inaugurar ainda espaços de cultura no Parque Piauí e Mocambinho.

Inauguração nova sede da delegacia da mulher | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa inaugurou nesta segunda-feira, 26, a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na Avenida Henry Wall de Carvalho, no Saci, com investimento de R$ 100.000,00.


Na inauguração, ela falou que disse que não gostaria de inaugurar presidio ou delegacia, no entanto, infelizmente o País não conseguiu enfrentar o crescimento da violência.


"Bom é entregar escola e equipamentos semelhante ao que vamos inaugurar na semana que vem, no Parque Piauí", disse, Regina Sousa, citando as obras do CSU do Parque e do centro de excelência no Mocambinho para promoção da cultura da paz para todas as gerações.


Segundo a governadora, trata-se de um projeto inspirado em Medellin, na Colômbia, uma das cidades mais violentas do mundo e que se tornou uma das mais pacíficas do mundo. "Estamos fazendo esses espaços aos poucos e espero que a próxima gestão continue, pois é construindo espaços de convivência que vamos fechando as delegacias e os presídios", disse.


Com a nova delegacia, a meta é garantir melhores condições de trabalho. "Temos uma leva grande de jovens que entraram para as Polícias Civil e Penal, estudaram, fizeram curso, estão bem preparados e hoje temos assistente social na delegacia. Estamos avançando na medida do possível, estamos inaugurando e reformando ambientes para as pessoas se sentirem bem no ambiente de trabalho", disse, enfatizando que até dezembro mais delegacias serão reformadas.

Inauguração nova sede da delegacia da mulher na zona sul (Gabriel Paulino)

Profissionais


"Entre policiais civis e penal, já contratamos mais de 300 pessoas e felizmente têm várias mulheres que vão trabalhar nesses ambientes e possam produzir com eficiênica", comenta, declarando que na sede da Coordenaria da Mulher haverá uma delegacia da mulher.


A delegada titular da Delegacia da Mulher da região Sul, Georgiane Karine falou da importância do espaço onde as mulheres venham buscar socorro.


A delegada Bruna Fontenele, a delegacia especializada da Mulher fica num espaço de fácil acesso, no coração da zona sul. "Pedimos a colaboração de todos, pois a responsabilidade não é somente da Polícia. Nosso desejo é ter nosso trabalho diminuído e para isso precisamos do engajamento da sociedade para o combate à violência contra a mulher. Agradecemos a governadora que apoia a causa da mulher e trabalhando diuturnamente para que no futuro próximo, a gente não inaugure mais delegacias, mas possamos falar que superamos esse problema", disse.


O delegado-geral Lucy Keiko explicou que o espaço tem um brinquedoteca para as mães levarem os filhos, caso necessário, além de uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais e psicólogas. “Muitas vezes, no momento da agonia, as mães não têm com quem deixar os filhos e, aqui, na brinquedoteca, as crianças podem brincar, para evitar ouvir o relato das vítimas”, comentou o delegado.

Apoio para segurança


O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, declarou que a entrega da delegacia especializada da mulher é um momento importante para a segurança pública no Piauí. "É um equipamento público para receber bem a população e isso faz parte de um planejamento que temos na área da segurança para melhor servir à população", disse.O coronel destacou o esforço da governadora Regina Sousa para a capacitação e a nomeação dos novos agentes da Polícia Civil. "Foram mais de 170 novos agentes e 52% são de mulheres e isso melhora o atendimento a esses casos no estado do Piauí", disse.


Governadora inaugura nova sede da delegacia da mulher no Saci (Gabriel Paulino)

A delegacia Sul funcionava no CSU do Parque Piauí e agora está no Saci com melhor equipamento e instrumentos de trabalho para melhorar o ambiente e a qualidade dos serviços.


"As instalações novas do CSU do Parque Piauí passam por reforma importante que trará impacto positivo na segurança pública", declarou, enfatizando que será importante para cultura da paz. "Agradecemos à governadora por tudo que vem sendo feito na área da segurança em seu governo, as promoções garantidas aos militares em abril, aos bombeiros no mês de julho e aos policiais civis em agosto. São ações que visam melhorar a segurança pública", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES