Regina Sousa sanciona lei que autoriza operação de crédito de US$ 50 mi

Lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado

Autorizada operação de crédito | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa sancionou a lei que autoriza a operação de crédito de US$ 50 milhões junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado com garantia da União. O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou o pedido de empréstimo no dia 30 de agosto.

Conforme estabelecido em lei, a operação de crédito no âmbito do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público do Estado do Piauí (PRO GESTÃO PIAUÍ) tem como objetivo promover a melhoria da administração das receitas e da gestão fiscal, orçamentária e patrimonial da administração, por meio de ações que visem a redução e a racionalização do gasto público com resultados perenes, de modo a contribuir para a sustentabilidade fiscal do Estado de Piauí, observada a legislação vigente, em especial as disposições da Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2000.

Governadora sancionou lei que autoriza crédito (Paulo Barros)

A lei determina ainda que os recursos provenientes da operação de crédito deverão ser consignados como receita no Orçamento ou em créditos adicionais.

O orçamento do Estado consignará, anualmente, as dotações necessárias ao atendimento da contrapartida financeira do Estado no Programa e nas despesas relativas à amortização do principal e aos pagamentos dos juros e demais encargos anuais, decorrentes da operação de crédito externa autorizada por esta Lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES