Regina Sousa sanciona lei que cria cadastro de reserva para concurso da PM

Assim, serão convocados para o exame de saúde os candidatos aprovados no concurso para soldado da PM.

Regina Sousa recebe comissão de aprovados | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa sancionou nesta segunda-feira, 5, lei criando cadastro de reserva para o concurso público da Polícia Militar que está em andamento. Assim, serão convocados para o exame de saúde os candidatos aprovados no concurso para soldado da PM. Os aprovados nessa fase têm chances de convocação para o Curso de Formação de Soldados.

Governadora Regina Sousa sancionou lei criando cadastro de reserva (Paulo Barros)A governadora Regina Sousa recebeu uma comissão de 15 candidatos para agradecer a sanção da lei. “Geralmente os concurseiros passam em vários concursos. E alguns desistem para escolher outro em que foram aprovados. Então, essa lei sancionada cria o cadastro de reserva, o que garante que vamos preencher as vagas que possam surgir”, afirmou a governadora.

O edital original de concurso tinha uma cláusula de barreira que impedia a convocação dos concursados classificados além do número de vagas, o que agora deixa de ocorrer com a sanção da lei, que foi sancionada após a aprovação do Projeto de Lei Ordinária do Governo 39/22 que autoriza ao Poder Executivo a convocar para exame de saúde aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar do Piauí realizado em 2021.

Governadora Regina Sousa recebeu comissão de aprovados no concurso da PM (Paulo Barros)Assim, os candidatos convocados para o exame de saúde que forem aprovados em todas as etapas do concurso passarão a integrar Cadastro de Reserva do Concurso e poderão ser chamados para ingresso no curso de Formação de Soldados da PM-PI. 1.000 candidatos serão chamados de imediato.

Realizado em setembro de 2021, concurso da Polícia Militar do Piauí tinha 1.040 vagas, sendo mil para o curso de formação de soldados e 40 para oficiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES