Regulamentação de bolsas dos residentes e preceptores é aprovada

A deputada governista Flora Izabel (PT) elogiou a aprovação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na manhã de ontem, o projeto que cria e regulamenta a bolsa dos residentes e preceptores em âmbito estadual.

A matéria encaminhada pelo Executivo, há cerca de dois meses, já havia sido alvo de discussões envolvendo a Secretaria de Fazenda e os parlamentares da base governista, a meta é acertar as disposições, de modo que os pagamentos não sofram mais atrasos, nisso, a perspectiva é que o orçamento destinado ao pagamento gire em torno de R$ 11 milhões, sem custos extras para o Governo, tendo em vista que as despesas estavam previstas.

A deputada governista Flora Izabel (PT) elogiou a aprovação em primeira votação no Plenário, demandando as discussões acerca da importância da iniciativa.

"Nós já havíamos votado o projeto encaminhado pelo Executivo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), essa bolsa e a regulamentação dela é importante, pois poderemos ter o pagamento por conta própria da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), evitando que atrasos aconteçam", indicou a parlamentar, que em recente entrevista elogiou o esforço do secretário Rafael Fontelles na regularização, impondo a preocupação do Executivo com a questão.

Por fim, Flora impôs que o projeto constata um grande ganho para os residentes e preceptores. Com a regulamentação das bolsas médicas, o Governo corrige empecilhos antigos e responde aos anseios do Ministério da Educação (MEC). "Este é um projeto de suma importância, agora, basta encaminhá-lo", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES