Regularização fundiária chega a mais três vilas da zona Sudeste

Os documentos foram emitidos preferencialmente nos nomes das mulher

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Essa vitória é de todos vocês. Essa terra agora é de vocês. A Prefeitura de Teresina reconhece a luta de cada um de vocês e faz justiça com a entrega dos títulos de posse e uso do solo urbano”. Foi o que afirmou hoje(11) o prefeito Firmino Filho ao entregar 95 títulos de posse a moradores  do Residencial Encontro com Deus I, Residencial Encontro com Deus II e Vila Urbano Eulálio, localizados na zona Sudeste de Teresina.

A solenidade promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) aconteceu na Igreja Sara Nossa Terra, na Avenida Principal do PSH-Tabocas, reunindo centenas de pessoas. Mais que a regularização fundiária, conforme o prefeito Firmino Filho, a entrega dos títulos de posse promove a segurança jurídica das moradias e leva tranqüilidade às famílias beneficiadas.

O secretário da Semduh, Marco Antônio Aires, destacou a dedicação das lideranças comunitárias na busca da regularização fundiária e o superintendente de Desenvolvimento Rural, Paulo Lopes, fez um relato sobre a história das três comunidades e das intervenções que a Prefeitura já realizou para melhorar as condições de moradia das famílias, numa região que recentemente fazia parte da zona rural do Município.

A presidente da Associação de Moradores do Residencial Encontro com Deus I, Josy  Fernandes, ficou emocionada ao agradecer ao prefeito Firmino Filho pela regularização fundiária.  “O título de posse representa o sonho para cada uma das famílias beneficiadas”, comemorou.

A ação de regularização fundiária é um processo de intervenção pública que objetiva legalizar a permanência de pessoas que moram em áreas ocupadas irregularmente. A iniciativa da Prefeitura pretende resolver problemas históricos em diferentes regiões de Teresina. 

Foram entregues 43 títulos às famílias do Residencial Encontro com Deus I e 44 títulos às famílias do Residencial Encontro com Deus II, além de oito famílias da Vila Urbano Eulálio. Os documentos foram emitidos preferencialmente nos nomes das mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES