Rejane Dias acredita que decisão do STF vai repercutir na eleição da Câmara

Deputada aplaudiu decisão do STF sobre o orçamento secreto.

Solenidade de entrega de academia inclusiva e kits de irrigação | Raoni Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao falar do orçamento secreto, a deputada federal Rejane Dias diz que não havia transparência, era direcionado a quem votada com o Governo Federal. “O orçamento secreto tirava recurso dos ministérios e dos programas para destinar às presidências da Câmara e do Senado. Foi isso que o Supremo Tribunal Federal (STF) questionou, pois faltava transparência e não havia a observância do princípio da equidade com relação aos demais parlamentares. Foi uma decisão acertada”, diz.

Deputada Rejane Dias durante solenidade em Teresina (Raoni Barbosa)

A deputada destacou que a decisão do STF sobre a retirada do Bolsa Família do teto de gastos ajuda a gestão. “A fome tem pressa e são 33 milhões de brasileiros que não têm o que comer. O próprio presidente eleito Lula foi negociar pessoalmente na tentativa de aprovação mais rápida e enfrentou várias condicionantes”, diz, enfatizando que foi uma decisão acertada do STF.

Ela lembrou ainda que outros setores como as universidades, institutos federais, farmácia popular foram sucateados. “Há uma série de programas que precisam ser retomados”, diz.

Sobre a presidência da Câmara Federal, Rejane Dias falou que a bancada deve se reunir nesta terça-feira para discutir as novidades com relação ao orçamento secreto e no que diz respeito a retirada do recurso do Bolsa Família do teto de gastos. “Isso repercute na eleição para presidente da Câmara e vamos discutir isso com mais profundidade”, declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES