Rejane Dias busca R$ 109 mi para escolas em tempo integral no Piauí

Atualmente, 24 cidades do Estado já possuem escolas no regime

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Incluída nas diretrizes do PNE (Plano Nacional de Educação), a expansão na rede de tempo integral já é uma realidade no Piauí; liderada pela deputada federal licenciada, Rejane Dias (PT), a Secretaria de Educação apresentou um ousado projeto ao Banco Mundial, representado pela consultora Louis Maria; estabelecendo, dentre outras vertentes, a evolução no sistema até 2019, abarcando mais 18 municípios.

Ao todo, a ação demandará investimentos de até R$ 109 milhões, contemplando recursos para adequação física, manutenção, estruturação dos laboratórios de informática e ciências, dentre outros; os valores deverão ser demandados da parceria com a instituição internacional.

Atualmente, 24 cidades do Estado já possuem escolas no regime, sendo no total 42, beneficiando cerca de 11,9 mil estudantes das mais variadas regiões; nos próximos três anos o número saltará para 78 unidades, evoluindo gradativamente de acordo com as etapas descritas pela pasta.

Com o fim do processo, aproximadamente 40 mil alunos da rede pública estarão estudando em centros de ensino do tipo, nisso, a principal meta converge para o oferecimento de uma formação completa e de qualidade, retirando os alunos da condição de vulnerabilidade no período em que estariam fora da escola. A iniciativa entra em consonância com o indicativo do Governo Federal, sendo amplificado dia a dia pela atual gestão.

PLANO ESTADUAL - O projeto da Secretaria se antecipa aos indicativos reverberados pelo PEE (Plano Estadual de Educação), que tramita na Assembleia Legislativa; pauta que propõe o estabelecimento do regime de tempo integral em 30% das unidades escolares do Piauí no período de dez anos. A matéria deve ser votada nas próximas semanas no Plenário da Casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES