Rejane Dias destaca prioridades do mandato para este ano

Ano legislativo será aberto na quarta-feira, dia 2, a sessão será semipresencial.

Rejane Dias | Pablo Valadares/Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano legislativo no Congresso Nacional será aberto na próxima quarta-feira, 2. Em razão da pandemia de Covid-19, a sessão será semipresencial – os deputados e senadores poderão participar presencialmente ou por videoconferência.

Para deputada federal Rejane Dias (PT-PI) em 2022 serão várias bandeiras defendidas em seu mandato. "Vamos continuar trabalhando para aproximar as pessoas, fazer com que nosso trabalho chegue de fato à vida das famílias, como foi o projeto do Auxílio-gás, fruto de nosso mandato e de nossa bancada no ano de 2021", disse a deputada, declarandoq ue vai continuar lutando por uma educação de qualidade, sem abrir mão da saúde, da assistência social, da infraestrutura das cidades e, claro, das pessoas com deficiência que é a mola propulsora do seu mandato na Câmara. 

Deputada destaca os desafios para este ano (Pablo Valadares)

"Nosso desafio imediato, creio que já para a primeira semana após o recesso parlamentar, é a derrubada do veto do presidente sobre a distribuição de absorventes em escolas. Aqui, no Piauí, já é uma realidade, mas queremos levar esse projeto para o Brasil inteiro", disse.

A deputada destaca que ao definir as emendas parlamentares consulta as cidades do Piauí. "Perguntamos em qual área aquela demanda seria importante investir e qual é mais urgente. Assim fizemos em 2020, para o orçamento de 2021, onde priorizamos a saúde, pois ainda estamos em franca pandemia, a infraestrutura, o social, aquisição de estrutura e ônibus para escolas, e projetos para as pessoas com deficiência", diz, declarando que em 2022 vai seguir a mesma diretriz, que é ouvir os piauienses e alocar recursos para as pessoas e cidades que mais precisam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES