Rejane Dias integrará Comissão Especial que analisará PEC dos Enfermeiros

“É uma oportunidade impar de representar a voz de centenas de enfermeiros do Piauí e do Brasil”, disse a deputada

Rejane Dias integrará Comissão Especial que analisará PEC dos Enfermeiros | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Instalada na terça-feira (21), uma comissão especial vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição 11/22, que determina que uma lei federal instituirá pisos salariais nacionais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras

Ao inserir na Constituição os pisos salariais para essas categorias, a intenção é evitar uma eventual suspensão na Justiça do piso aprovado pelo Congresso através do Projeto de Lei 2564/20.

Rejane Dias integrará Comissão Especial que analisará PEC dos Enfermeiros - Foto: Ascom

Pela bancada do PT foram escolhidos membros que farão parte das discussões. Entre eles, Alexandre Padilha, Benedita da Silva e Jorge Solla. Como membros-suplentes, com direito a voz e voto, a deputada federal Rejane Dias (representante do Piauí), José Airton Feliz Cirilo e Rubens Pereira JR.

“É uma oportunidade impar de representar a voz de centenas de enfermeiros do Piauí e do Brasil”, disse a deputada que é autora de um Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados. “A ideia é garantir celeridade para apreciação e votação desse relatório, e partir para o Plenário”, conclamou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES