Rejane Dias propõe Frente Parlamentar contra as drogas no PI

A frente será criada a partir de uma Comissão Provisória e será integrada por parlamentares de diversos partidos.

Rejane Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Assembléia, a deputada estadual Rejane Dias (PT) defendeu a criação de uma Frente Parlamentar de Políticas Públicas sobre Drogas. O objetivo é envolver o legislativo no combate às drogas no Estado, discutindo e criando condições para a sociedade e o poder público enfrentarem o problema.

A frente será criada a partir de uma Comissão Provisória e será integrada por parlamentares de diversos partidos. Em aparte, cinco deputados parabenizaram a iniciativa de Rejane Dias e se dispuseram a integrar a Comissão. Entre eles, o deputado Evaldo Gomes (PTC), Tadeu Maia Filho (PSB) e Margareth Coelho (PP), que propôs a criação da frente em conjunto.

Para a deputada Rejane além de discutir a questão, a Frente Parlamentar vai propor e promover modificações na legislação que permitam o enfrentamento ao alcoolismo, o avanço do crak e outras drogas. ?Quero o apoio de todos os deputados e deputadas para fazermos uma discussão aprofundada sobre esta problemática. Temos uma iniciativa importante do Governo do Estado no sentido da criação da Câmara Técnica, que discute de forma articulada com a sociedade e o governo. Agora o legislativo dará sua contribuição?.

A deputada ressalta que as drogas devem ser enfrentadas em todos os seus aspectos, desde o tráfico à dependência. Por isso, a comissão vai propor políticas públicas mais incisivas, como maior apoio aos órgãos e comunidades que tratam os dependentes químicos. ?Este não é um problema só de segurança pública, mas também de saúde. Por isso, um dos objetivos é fazer o reconhecimento das comunidades terapêuticas junto ao Ministério da Saúde?.

A proposta de Rejane casa com a Frente Parlamentar Contra as Drogas que está sendo proposta pelo senador Wellington Dias ao Congresso Nacional. Ele também propôs a criação de um sistema nacional de prevenção ao consumo de entorpecentes, que, sob o comando da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, teria escritório nas capitais dos estados e em importantes cidades-pólo do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES