Rejane Dias recebe projeto que pretende levar internet a 68 escolas

Projeto pretende levar internet a 68 escolas em Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aproveitando a rede de fibra ótica que existe na capital, o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros, apresentou nesta quinta-feira (28), à secretária da Educação Rejane Dias, projeto para implantar inicialmente internet em 68 escolas de Teresina.

“Os custos serão apenas com a manutenção do projeto e serão baixíssimos, a ATI já possui parceria responsável por cuidar dessa manutenção, caso o projeto venha a ser aprovado pela Seduc, faremos um termo aditivo à parceria que já temos, contemplando essas escolas”, conta Avelyno.

A lista com as escolas foi entregue à secretária Rejane Dias e o projeto segue para análise. Após aprovação, o prazo máximo para a instalação da internet é de 60 dias. “Será um passo significativo na área da educação e um desdobramento do programa Piuaí Conectado, que visa universalizar o acesso à informação através de internet gratuita, voltado principalmente à população com menor renda e atendendo espaços públicos como praças, bibliotecas e escolas”, acrescenta o diretor geral da ATI.

A capacidade de conexão da internet por escola ficará em torno de 30 a 40 mega. “Esse aumento na velocidade será significativo para os alunos, para os laboratórios de informática que possam existir nos colégios e vai ampliar o alcance da tele educação, que é uma das bandeiras do Governo do Piauí’, conclui.

Fibra Ótica

Possui grande velocidade quanto a transmissão de informação digital, seja de sinais e dados ou voz e vídeos. Metade da rede de fibra ótica existente em Teresina atualmente foi construída por iniciativa do  Estado e outra parte através da iniciativa privada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES