Rejeição complica vida de José Nery

A segunda maior rejeição é a de Gutemberg Rocha, com 15,7%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se os ?ndices de inten??o de voto s?o pouco animadores para Z? Nery

(PP), a situa??o se complica ainda mais quando analisada a rejei??o de cada candidato. Mais da metade dos eleitores de Picos afirma que n?o votaria de jeito nenhum no progressista. J? o atual prefeito Gil Paraibano tem a menor rejei??o.

A rejei??o dos candidatos ? estimulada: um disco de cart?o ? apresentado com o nome dos tr?s postulantes ? prefeitura e indagado em qual o eleitor n?o votaria de jeito nenhum se a elei??o fosse hoje. Z? Nery recebe a rejei??o de 57,7% dos 300 entrevistados pelo IPOP.

A segunda maior rejei??o ? a de Gutemberg Rocha, com 15,7%. Gil Paraibano tem o menor recha?o do eleitor, com apenas 11,3%. Dos entrevistados, 10,7% dizem que n?o rejeitam ningu?m, enquanto 6,3% pretendem votar em branco ou anular o voto.

A rejei??o de Z? Nery ? especialmente grande na zona urbana (62%), onde est?o dois ter?os do eleitorado do munic?pio. Na zona rural, o ?ndice ? de 43,6%. A situa??o se inverte no caso do prefeito, que tem menor rejei??o na cidade (10,4%) e maior no interior (14%). Gutemberg fica na casa dos 15% nas duas regi?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES