Relatório da CPI de atos golpistas é aprovado e inocenta general G. Dias

Uma emenda foi introduzida durante a votação, isentando o ex-ministro do presidente Lula de qualquer envolvimento.

General Gonçalves Dias | Ed Alves/CB/DA.Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O relatório conclusivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi aprovado por seis votos a favor e um contra pelos membros titulares da comissão. Notavelmente, o ex-Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Gonçalves Dias, conhecido como G. Dias, teve seu nome retirado do relatório pelo deputado Hermeto, relator da CPI. Apesar disso, uma emenda foi introduzida durante a votação, isentando o ex-ministro do presidente Lula de qualquer envolvimento.

A única alteração no extenso texto de 444 páginas resultou na exclusão do nome de G. Dias do rol de indiciados, que originalmente contava com 135 pessoas. Entre os principais indivíduos indiciados pela CPI estão o coronel Marcelo Casimiro, ex-comandante do 1° Comando de Policiamento Regional (1° CPR); a coronel Cíntia Queiroz, subsecretária de Operações da Secretaria de Segurança Pública; e Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário-executivo da SSP.

É relevante observar que o relatório paralelo não será submetido a votação, consolidando assim as conclusões apresentadas no documento principal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES