Renan diz que mobilização na internet contra ele é “lícita e saudável”

Presidente do Senado divulgou nota nesta sexta-feira sobre o manifesto. Petição online reúne assinaturas pelo “impeachment” de Renan Calheiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota nesta sexta-feira (15) em que afirma que a petição online que pede seu "impeachment" é uma mobilização ?lícita e saudável?. A petição se espalhou pelas redes sociais e recolheu mais de 1,53 milhão de assinaturas desde o dia 1º, quando o peemedebista se elegeu para a presidência da Casa, até a tarde desta sexta.

?A mobilização na internet é lícita e saudável, principalmente, entre os jovens. Fui líder estudantil, todos sabem, e também usei as ferramentas da época para pressionar. O número de assinaturas não é tão importante quanto a mensagem. O que importa é saber que a sociedade quer um Congresso mais ágil e preocupado com os problemas dos cidadãos. E assim o será?, disse o presidente do Senado na nota.

O objetivo da petição, segundo os organizadores, é levar as assinaturas para o Congresso e "exigir a revogação" do senador. Calheiros foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelo suposto uso de notas fiscais frias a fim de justificar, em 2007, renda suficiente para pagar a pensão de uma filha.

Na nota, Calheiros afirma ainda que trabalha para garantir o maior desenvolvimento do Brasil. ?Temos que tornar o Brasil mais fácil, fazer a reforma tributária, política, propor medidas de combate à criminalidade, enfrentar a questão dos vetos."

Renan Calheiros disse também que, do ponto de vista administrativo, sua gestão à frente do Senado será ?austera, com corte de gasto, transparência e o fim da redundância de estruturas?.

?Vamos convidar o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para avaliar como, juntos, poderemos ajudar a economia do país, ajudar na geração de empregos e renda e afastar o fantasma da inflação. Nas últimas décadas, o Brasil avançou bastante nos conceitos modernos, ganhamos prestígio internacional. E o Congresso Nacional teve papel decisivo neste processo. Não podemos recuar no tempo e abrir mão dos avanços conquistados?, concluiu o presidente do Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES