Representante da ONU elogia postura de Dilma sobre refugiados

“Estamos de braços abertos para receber refugiados', disse.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff, durante  discurso na sessão de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), afirmou que o país não vive problemas estruturais graves. Ela também defendeu o acolhimento aos refugiados: "Estamos de braços abertos para receber refugiados'.

"Recebemos sírios, haitianos, homens e mulheres de todo o mundo, assim como abrigamos, há mais de um século, milhões de europeus, árabes e asiáticos. Estamos abertos, de braços abertos para receber refugiados", afirmou a presidente.

"Em um mundo onde circulam, livremente, mercadorias, capitais, informações e ideias, é absurdo impedir o livre trânsito de pessoas", declarou Dilma.

O representante do Acnur (agência da ONU para refugiados) no Brasil, Andrés Ramirez, elogiou o posicionamento da presidente. "Ela dá um recado a países europeus e, ao mesmo tempo, lidera pelo exemplo ao dizer que o Brasil vai manter suas portas abertas", disse.

Dilma também falou sobre a crise e garantiu o retorno do crescimento e equilíbrio do Brasil

"A desvalorização cambial e as pressões recessivas produziram inflação e forte queda da arrecadação, levando a restrições nas contas públicas. O Brasil, no entanto, não tem problemas estruturais graves, nossos problemas são conjunturais e, diante desta situação, estamos reequilibrando o Orçamento e assumimos uma forte redução de nossas despesas, gastos de custeio e parte do investimento”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES