Roberto Requião já registrou sua candidatura

Requião vem percorrendo o país em busca do apoio, conversando com as lideranças do partido sobre a sua candidatura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Paraná, Roberto Requião, confirmou nesta quarta-feira (27) que já apresentou ao PMDB o registro de sua candidatura a presidente da República. Requião vem percorrendo o país em busca do apoio, conversando com as lideranças do partido sobre a sua candidatura.

“Sou candidato a presidente e já oficiei isso ao partido....Defendo que o PMDB precisa se unir para definir um programa de governo para tirar das costas do presidente Lula o peso de uma candidatura que prega a existência de um Banco Central independente; que aposta do capital especulativo, vadio”, defendeu.

Em visita ao presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, acompanhado do deputado federal Marcelo Castro e de várias lideranças do PMDB, Requião expôs sua posição com relação à composição com outros partidos, como o PT e o PSDB, admitindo uma simpatia pela pré-candidata Dilma Rousseff.

“Em primeiro lugar, nossa consciência; em segundo, o país; em terceiro, o partido; por último os nossos interesses. Entendo que o partido que não lança candidato se transforma num balcão de negócios, um mero vendedor de espaço na televisão", ensina. Sobre uma eventual composição com o PT, Requião admitiu uma "simpatia" pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"Prefiro a ministra numa composição, porque ela tem o pensamento mais à esquerda, ao contrário do (José) Serra (governador de São Paulo), que representa o neoliberalismo, que morreu desde o governo de George Washington, nos Estados Unidos, mas se a Dilma insistir em manter a aliança com o capital especulativo; se aliar com quem defende o neoliberalismo, o capital vadio, como o (Henrique) Meireles (ex-presidente do Banco Central), não me interessa”, revelou o governador.

Segundo Roberto Requião, o PMDB e o país não podem aceitar que o Brasil seja transformado num especulador, exportador de commodities, parceiro do capital vadio, da especulação no mercado de ações. “Defender o Banco Central independente? Porque? Para acontecer como os Estados Unidos e a Argentina, que quebraram especulando nos mercados, como a bolsa de valores.

Se Dilma continuar pensando assim, (uma composição com) ela não me serve”, concluiu Requião, antes de seguir para a sede do PMDB, onde discutiu assuntos internos com lideranças do partido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES