Reta final: Candidatos ao Senado intensificam agenda no interior

Em uma disputa tão concorrida quanto a do Governo, os candidatos piauienses ao Senado buscam intensificar a agenda de viagens

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma disputa tão concorrida quanto a do Governo, os candidatos piauienses ao Senado buscam intensificar a agenda de viagens na reta final da campanha eleitoral. Enquanto os deputados federais Ciro Nogueira (PP) e Antônio José Medeiros (PT) apostam no segundo voto do líder em intenções de voto, o ex-governador Wellington Dias (PT), e na associação da imagem com o presidente Lula e a candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, os senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), procuram o primeiro voto e a manutenção da votação conquistada no último pleito na dobradinha oposicionista.

CIRO- Nos últimos dois dias de campanha Ciro vai continuar as viagens pelo interior do Estado. Ontem ele visitou a cidade de Parnaíba com caminhada e comício no litoral. Esta semana ele já percorreu quatro cidades do Piauí: São Raimundo Nonato, Cristalândia, Corrente, e Floriano. ?A população tem respondido bem às propostas levantadas nesta eleição. Nosso trabalho é intenso, apostamos no corpo a corpo, contato direto com os eleitores até o último dia de campanha?, argumentou.

HERÁCLITO-?Eu tenho uma votação que vem das bases, dos municípios, do trabalho que faço ao longo dos anos e, principalmente, da credibilidade que construí. O eleitor sabe que pra ter no Senado um senador sem compromisso com o Estado, é um risco?, afirmou Heráclito. No roteiro de campanha, ainda estão incluídas visitas e participações em eventos em Teresina e alguns municípios do interior do Estado, entre eles, Corrente e Floriano.

Na quinta-feira, Heráclito visitou Parnaíba e na sexta-feira, ele segue para Pedro II, Domingos Mourão e Picos, onde participa de carreata. ?O senador é aquele que representa o Estado, que tem coragem de enfrentar, inclusive o governo se for preciso, para que o Estado não saia perdendo e não tenha prejuízo, de forma que o eleitor está se conscientizando do papel fundamental que um senador representa para o seu Estado?, declarou.

MÃO SANTA- Mão Santa participou esta semana de carreatas nos municípios de Corrente e Floriano. Ele disse que está confiante em uma vitória na acirrada disputa pelo Senado. ?Mas não é uma confiança da boca para fora, é do coração que vem essa certeza, de que o povo do Piauí está longe da amarras e caminha para total liberdade a ser consolidada próximo dia 3 de outubro?, destacou.

AJM- Antônio José vai concentrar os últimos dias de campanha em Teresina, nos municípios da região Norte e na internet. O petista aposta no pedido do presidente Lula para voto em seu favor, na dobradinha com Wellington Dias e no maior conhecimento da população sobre sua história para conquistar a segunda vaga ao Senado. ?Ainda temos mais de 40% de indecisos, que tendem a votar no candidato de Lula, Dilma e Wellington Dias. Portanto, com a força de nossa militância, as centenas adesões que recebi nas últimas duas semanas e a empolgação que estou percebendo na população, tenho certeza que vamos virar essa disputa ?, ressaltou.

Ontem a agenda de Antônio José foi centrada em Teresina, com visitas ao Saci, Bela Vista e o bandeiraço de encerramento de campanha na Frei Serafim. Nesta sexta-feira, ele participa, juntamente com Wellington, de um bate papo com internautas através da ferramenta de Web TV. A tarde, está programada uma caminhada em Parnaíba. No sábado haverá visita a feira do município de Altos e a carreata final em Teresina.

WELLINGTON- Com a popularidade em alta, Wellington segue uma agenda afinada com o companheiro de chapa, Antônio José, e os demais candidatos a deputados estaduais e federais do PT. Esta semana ele marcou presença em uma plenária com Medeiros, que contou com a organização e participação de centenas de alunos da rede pública e privada de ensino, e na manhã de ontem Dias e Medeiros visitaram comerciantes e moradores do bairro Mafuá, zona Norte de Teresina.

?Quem conheceu o Piauí há dez anos sabe que o avanço que tivemos foi muito significativo. O desenvolvimento transformou nosso Estado e todas as regiões sentem isso na pele, uma prova disso é a calorosa receptividade que tivemos em mais de 200 municípios visitados na campanha deste ano?, avaliou. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES