Réu que tentou executar vice-prefeito com tiros de espingarda é julgado

O réu foi a um bar e, após uma discussão sobre desavenças políticas que resultaram em agressões físicas, ameaçou o vice-prefeito e um amigo com um “tiro de doze”.

Promotor faz argumentação do caso | MPSC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Vommer, o réu que tentou assassinar a tiros o vice-prefeito de Santa Terezinha do Progresso (SC), Eliseu Alves da Silva, foi sentenciado a seis anos e seis meses de reclusão, além de um mês e 10 dias de detenção e o pagamento de 10 dias-multa. A pena será cumprida no regime semiaberto. O crime aconteceu em fevereiro deste ano.

O Tribunal do Júri da Comarca de Maravilha concordou com a argumentação do Promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes durante a sessão na última sexta-feira (22/9) e condenou Vommer. As acusações incluíam tentativa de homicídio duplamente qualificado por perigo comum e motivo fútil, crime de ameaça e disparo de arma de fogo em local habitado.

A denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apontou que no dia 24 de fevereiro, por volta das 17h30, o réu foi a um bar e, após uma discussão sobre desavenças políticas que resultaram em agressões físicas, ameaçou o vice-prefeito e um amigo com um "tiro de doze".

Após a briga, Vommer saiu do local, mas retornou pouco tempo depois e efetuou disparos em via pública com uma espingarda. Ao perceber que as vítimas não estavam no estabelecimento, ele foi até a casa do vice-prefeito.

Chegando à residência por volta das 18 horas, disparou na direção da vítima. A tragédia só não se consumou devido a erros na execução dos disparos, que foram feitos do interior do veículo do réu e atingiram a parede e janela da casa.

No momento do ataque, dentro da casa encontravam-se o vice-prefeito, sua esposa e seus filhos, incluindo uma criança e dois adolescentes, todos correndo risco de serem atingidos.

Apesar de a sentença poder ser contestada, a Justiça negou ao réu o direito de apelar em liberdade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES