Reunião discute estratégias de ação do Projeto Viva o Semiárido

Serão atendidos 89 municípios de quatro territórios.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes das Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Emater estiveram na sexta feira (11), na Secretaria de Planejamento, em reunião com a Superintendente de Planejamento Estratégico, Rejane Tavares, para definir estratégias de ação o Projeto Viva o Semiário (PVSA). A participação da Seplan será dar suporte, elaborando uma proposta metodológica para estratégia de capacitação do Projeto.

O Projeto Viva o Semiárido, do Governo do Estado, visa reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.

Serão atendidos 89 municípios de quatro territórios: Vale do Sambito (15 municípios), Vale do Rio Guaribas (39 municípios), Vale do Rio Canindé (17 Municípios) e Serra da Capivara (18 municípios). O Projeto financiará investimentos produtivos rurais, assistência e capacitação técnica, qualificação profissional e educação contextualizada para a convivência com o Semiárido, através do acesso aos investimentos produtivos dos Planos de Negócios e Fortalecimento Organizacional com o seu respectivo plano de assistência técnica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES