Reunião no MP pede providências da PMT em relação aos lixões

A idéia é que a Prefeitura tome providências mais enérgicas para punir os proprietários dos lixões.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores R.Silva (PP), Décio Solano (PT) e Rosário Bezerra (PT) estiveram reunidos na manhã de ontem com a promotora Cléa Cristina, na Curadoria do Meio Ambiente para tratar das providências a serem tomadas pela Prefeitura de Teresina em relação aos 104 lixões identificados na cidade. A idéia é que a Prefeitura tome providências mais enérgicas para punir os proprietários dos lixões.

O encontro contou ainda com a participação de representantes da Prefeitura de Teresina e também da Qualix, empresa responsável pela coleta de lixo da cidade. Segundo o vereador Décio Solano (PT) o problema dos lixões acontece devido a falta de ações punitivas concretas por parte da prefeitura. Por conta disso, os vereadores acionaram o Ministério Público para intermediar o impasse. O vereador R.Silva ressaltou também que a qualidade do serviço de coleta de lixo de Teresina será avaliado pelo MP. ?Há muitas reclamações. O valor pago pela prefeitura é alto e o serviço não é de qualidade?, pontuou.

Entre as providências cobradas por parte do Ministério Público é a identificação dos proprietários dos lixões. ?A partir daí, poderemos responsabilizar os proprietários, com aplicação de multas e outras sansões?, avaliou o vereador, acrescentando que outra medida que deverá ser adotada pelo Ministério Público é obrigar os proprietários a cercarem ou murarem seus terrenos. A idéia é também fazer com que a Prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município cobre a execução das multas. ?E que acontece é que as multas são aplicadas, mas não pagam e fica por isso mesmo. É preciso responsabilizar essas pessoas para que o problema não persista?, reitera. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES