Reunião proposta por Silas Freire discute mudanças das paradas

O deputado ainda chamou atenção para uma nova discussão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a retirada das paradas de ônibus intermunicipais da região central de Teresina, moradores das cidades que compõe a Grande Teresina tem protestado contra a medida. Na tentativa de encontrar uma solução, o deputado federal Silas Freire (PR) intermediou um encontro entre o prefeito de Teresina, Firmino Filho e gestores dos municípios mais afetados na noite desta segunda (14).

Estiveram presentes, atendendo o chamamento do deputado Silas Freire, a prefeita de Altos Patrícia Leal, o prefeito de José de Freitas, Josiel Batista, o  vereador Monteiro de José de Freitas, o vereador de Demerval Lobão , José Airton e ainda Jaílson Cruz, presidente da associação de usuários do transporte coletivo de José de Freitas.

Eles destacaram na oportunidade os transtornos causados: "Muitas pessoas de municípios próximos se deslocam diariamente para estudar e trabalhar em Teresina. As paradas ficaram distantes e os usuários têm que caminhar muito, fora os riscos dos assaltos que são constantes." frisou Jaílson Cruz da associação dos usuários de José de freitas. Já a prefeitura de Teresina justificou que a mudança foi necessária para garantir a fluidez do trânsito no Centro da capital.

Ficou estabelecido no encontro que uma nova parada será disponibilizada no Verdão "Conseguimos um avanço. A parada que antes era na Matinha, agora será no Verdão. Fica mais próximo do Centro e diminui a distância a ser percorrida pelos usuários e os riscos de assaltos. Procuramos estabelecer o diálogo, que antes da nossa participação não estava evoluindo, por isso fico feliz em contribuir pois conseguimos uma alternativa." pontuou Silas Freire.

O prefeito de José de Freitas, Josiel Batista, elogiou a iniciativa  "Agradeço ao convite do deputado Silas Freire que foi sensível ao problema da população de José de Freitas e demais municípios próximos.", declarou. Já a prefeita de Altos, Patrícia leal disse que a reunião foi proveitosa "Entendemos o problema de Teresina, mas não podemos deixar de lado o problema de Altos e dos demais municípios. Mas do diálogo que vem a solução e nós estamos aqui para defini-la."

Na próxima sexta feira, 18, a Strans promete se posicionar a respeito e as propostas acordadas na reunião desta segunda serão reafirmadas.

Integração

O deputado ainda chamou atenção para uma nova discussão a respeito do sistema de integração dos ônibus que será implantado. “Claro que ainda temos uma preocupação, que é com o sistema de Teresina que vai ser todo integrado e isso nós vamos ter que começar a discutir. A grande Teresina precisa se preparar para que a gente não seja pego de surpresa”, alertou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES