Rio: Governo publica portaria que antecipa benefícios

Serão atendidos com a medida moradores de Bom Jardim, Sumidouro, Teresópolis, Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto e Nova Friburgo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo federal publicou portaria na edição desta quinta-feira do Diário Oficial que autoriza a antecipação em um mês do pagamento de aposentadorias e pensões para vítimas da chuva na região serrana do Rio de Janeiro. A medida entra em vigor hoje.

Serão atendidos com a medida moradores de Bom Jardim, Sumidouro, Teresópolis, Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto e Nova Friburgo. A carência será de dois meses e o valor será descontado ao longo de 36 meses.

A medida foi anunciada na quarta-feira pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves, durante a posse do novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild. Segundo Hauschild, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas com a medida. Serão antecipados 145.605 benefícios, no valor de R$ 114 milhões.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES