Robert Rios diz que fica no PC do B e nega cargos na PMT; saiba

Robert Rios negou ainda que tenha aderido a Firmino. Ele usou o termo “apoio” para se referir ao posicionamento tomado no segundo turno

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de ter apoiado o prefeito eleito de Teresina pelo PSDB, Firmino Filho, contra a indicação do PC do B ? que apoiou o atual prefeito Elmano Férrer (PTB) ? o secretário estadual de Segurança, Robert Rios, afirmou ontem que não vê motivos para ser expulso da legenda. ?Precisamos nos conciliar, e o partido precisa sentar na banqueta da humildade para conversar?, afirmou.

Robert Rios negou ainda que tenha aderido a Firmino. Ele usou o termo ?apoio? para se referir ao posicionamento tomado no segundo turno da eleição municipal na capital. ?Não aderi, não gosto desse verbo, eu apenas manifestei o meu apoio a Firmino. Meu partido apoiou o Elmano e eu o Firmino, da mesma forma que muitos outros do partido?, explicou. Ele também desmentiu qualquer especulação sobre a possibilidade de assumir ou indicar o gestor de alguma pasta na administração tucana a partir do próximo ano.

?Não tenho nenhum cargo no governo de Firmino Filho, nenhum compromisso com ele. A última coisa que preciso na minha vida é de cargo?, frisou. O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Osmar Júnior, afirmou na semana passada que já considerava Robert Rios como fora do partido. ?Não posso expulsar quem já saiu. Ele tem o direito de ter a posição que ele quiser, o PC do B de hoje é o mesmo de 10 anos atrás, ninguém tá preso a nada.

Você só fica num partido se quiser?, disse Osmar Júnior.

Para o secretário de Segurança, como o PCdoB não fazia parte da coligação de Elmano Férrer, não haveriam motivos para ele ser expulso da sigla. ?Respeito muito Osmar Júnior, mas eu também tenho minhas crenças. O PCdoB saiu muito enfraquecido dessas eleições. O partido precisa ser reconciliado, ser recriado?, afirmou, acrescentando que só não apoiou Firmino no primeiro turno por respeito ao apresentador Beto Rego (PSB) e ao cantor Lázaro do Piauí (ex- PC do B), que formaram chapa na disputa majoritária pelo Palácio da Cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES