José Arruda é transferido para sala menor sem banheiro

Advogado diz que situação de governador afastado do DF é vexatória

Avalie a matéria:
Arruda é transferido para sala menor | Divulgaçao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) foi transferido na tarde desta sexta-feira (19) para uma sala menor dentro das dependências da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso desde o dia 11 de fevereiro. A informação foi divulgada por Thiago Bouza, um dos advogados de Arruda, e confirmada pela Polícia Federal.

Arruda estava antes em uma sala de 40 metros quadrados com cama, mesa com cadeiras e um banheiro privativo. Agora, o governador está em uma sala menor, que, de acordo com Bouza, teria 16 metros quadrados. Segundo o advogado, há apenas um beliche e o governador vai precisar ser acompanhado por agentes sempre que quiser ir ao banheiro. A sala não tem janela, nem ar condicionado e apenas um basculante faz a ventilação do espaço. "É uma situação vexatória para um governador de estado", reclamou o advogado.

A PF, no entanto, diz que a nova sala de Arruda tem 10 metros, mas conta com ar condicionado, uma mesa e um sofá. Em nota, a Polícia Federal confirma a mudança de sala, mas não dá detalhes sobre o novo local de prisão de Arruda. A PF apenas diz que o local tem "padrão compatível com as prerrogativas legais de prisão especial". A antiga sala de Arruda pertencia à Diretoria Técnica Científica da PF.

A justificativa do órgão é que a transferência visa retomar a rotina de trabalho da área. "A transferência tem como objetivo a retomada da rotina de trabalho da Diretoria Técnico Científica, bem como a racionalização da segurança disposta para a custódia", diz a nota da PF. A nova sala fica também no complexo da Superintendência, mas no prédio do Comando de Operações Táticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES