Rodrigo Janot sobre denúncia contra Rocha Loures: “Mala diz tudo”

Janot disse que vê a soltura de Loures “com tranquilidade”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) deixou a superintendência da Polícia Federal em Brasília na manhã deste sábado (01) após ter sido solto ontem por decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).  O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, falou sobre a soltura do ex-deputado.

"A mala diz tudo", disse, referindo-se ao vídeo feito pela Polícia Federal que mostra o ex-parlamentar deixando uma pizzaria em São Paulo com uma mala com dinheiro. "Houve a decretação da prisão cautelar de uma autoridade que estava no curso de cometimento de crime", afirmou Janot na palestra “Desafios no combate à corrupção: a Operação Lava Jato” no 12° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). 

O procurador explicou que  "Faz parte do processo, tanto o deferimento quanto a revogação. Cada um de nós tem seu entendimento jurídico sobre as questões. O que eu posso dizer é que o MP tem a mão mais pesada que os outros atores de Justiça", acrescentou. Janot disse que vê a soltura de Loures "com tranquilidade, sem nenhum problema". 

O ministro Luiz Edson Fachin mandou soltar Rocha Loures, mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Mas a PF informou que não tinha o equipamento e que somente podia liberar o ex-deputado após receber a tornozeleira, cedida pelo estado de Goiás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES