Rodrigo Pacheco descarta PEC do voto impresso no Senado: “Está resolvido”

O presidente do Senado afirmou que o assunto do voto impresso está resolvido

Rodrigo Pacheco | Waldemir Barreto/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quarta-feira (11) que o assunto do voto impresso está resolvido e não vai ser analisado pelos senadores. Pacheco vinha sendo questionado a respeito de uma outra PEC (Proposta de Emenda à Constituição) parecida que está no Senado desde 2015.

"Considero que esse pronunciamento da Câmara a respeito desse tema torna definitiva e resolvida esta questão, não cabendo ao Senado qualquer tipo de deliberação ou de tramitação de uma matéria com o mesmo objeto", afirmou o senador. 

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Na noite de terça-feira (10), a Câmara dos Deputados rejeitou a PEC 135/19 que, entre outras coisas, propunha a adoção do voto impresso nas eleições. Foram 229 votos a favor e 218 contrários, mas eram necessários 308 votos favoráveis para que o projeto fosse aceito.

Pacheco aproveitou para mais uma vez explicitar sua confiança na Justiça Eleitoral, que vem sendo alvo de ataques e notícias falsas por defensores do voto impresso. 

"Eu quero reiterar a minha confiança na Justiça Eleitoral brasileira que possa se desincumbir dos caminhos da eleição de 2022 com o máximo de lisura sem qualquer tipo de fato que possa ser apontado em relação a fraude ou qualquer coisa que o valha."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES