Ronaldo Caiado disse que vai acionar o TSE por cassação de Bivar na Câmara

O governador Ronaldo Caiada vai denunciar o deputado Luciana Bivar ao TSE por suspeita de envolvimento no incêndio em casas de Rueda.

Antônio Rueda e o deputado Luciano Bivar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (12), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou que o União Brasil apresentará uma denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o deputado Luciano Bivar, suspeitando de seu envolvimento no incêndio às casas de praia de Antônio Rueda, presidente eleito do partido. “Fato inaceitável e que não ficará impune”, afirmou o governador em nota.

INCÊNDIOS SOB SUSPEITA - As residências, localizadas em um condomínio em Ipojuca (PE), foram incendiadas na noite de segunda-feira (11), gerando especulações sobre motivações políticas devido à disputa pela presidência do partido entre Rueda e Bivar. Caiado considera o incêndio como um "crime político e um atentado contra o União Brasil".

DISPUTA INTERNA - Rueda e Bivar brigam pela presidência do partido desde o início do ano. Após o incêndio, uma ala do União levantou suspeitas sobre a participação de Bivar no caso. Além da representação junto ao TSE, Caiado informou que pedirá a cassação do mandato de Bivar.

Após acusações, Bivar classificou como “ilação” as afirmações feitas por correligionários. O congressista disse também que a mulher de Rueda, Flor da Fonte Rueda, roubou um “valor significativo” do cofre de seu apartamento. “São ilações. Por exemplo, a mulher do presidente foi no meu apartamento e roubou meu cofre. Essas coisas são acusações. Eu cedi confiantemente o segredo e ela roubou todo o dinheiro. Tinha um valor significativo”, disse a jornalistas em evento no Palácio do Planalto.

Entenda o caso

Recentemente, Bivar foi retirado da presidência do União Brasil em uma disputa controversa que envolveu uma briga e troca de ameaças com Antônio Rueda, que passou a ocupar o cargo. Antes das eleições, em 26 de fevereiro, houve uma conversa por telefone entre os dois, que terminou com xingamentos e ameaças, inclusive com a posterior divugação de um áudio em que Bivar supostamente teria dito que sabia onde a filha de Rueda morava. 

Para membros do partido, o caso do incêndio é de “muita coincidência” com os últimos fatos políticos internos da sigla, contudo, uma ala do União Brasil defende cautela.

Com informações do Metrópoles e  Poder 360



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES