Rosângela Moro muda domicílio eleitoral para o PR e pode ser candidata ao Senado

Mudança ocorreu em meio às especulações sobre a possível cassação do mandato do senador Sergio Moro

Deputada Rosangela Moro | Cleia Viana / Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Rosângela Moro, representante da União Brasil pelo estado de São Paulo, tomou a decisão de transferir seu título eleitoral do estado de São Paulo para o Paraná. Essa mudança ocorreu em meio às especulações sobre a possível cassação do mandato do senador Sergio Moro, também da União Brasil, que representa o estado do Paraná.

O que acontedeu: O senador enfrenta acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2022 e está programado para ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) em 1º de abril. As alegações contra ele incluem práticas de caixa dois e uso indevido dos meios de comunicação social durante a pré-campanha, conforme afirmado por partidos como o PL e a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PC do B e PV, todos aliados do governo do presidente Lula.

Relembre o caso: Sergio Moro, que anteriormente foi juiz e se tornou conhecido por seu papel na Operação Lava Jato, negou veementemente as acusações contra ele. Em junho de 2022, Moro enfrentou uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), onde foi impedido de concorrer às eleições de São Paulo devido a alegações de fraude em domicílio eleitoral.

Deputada Rosângela Moro (Cleia Viana/Câmara dos Deputados)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES