Rosário admite que pode desistir de presidência da Câmara

O nome que se contrapõe ao de Bezerra é o do vereador Rodrigo Martins (PSB), que conta com o apoio da bancada de parlamentares ligados a Firmino

Vereadora do PT - Rosário Bezerra | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora do PT, Rosário Bezerra, afirmou ontem que pode desistir de disputar a presidência da Câmara Municipal de Teresina. Segundo ela, está programada para a semana que vem uma reunião com os vereadores do grupo que apoia seu nome para suceder o atual presidente, vereador Edvaldo Marques (PSB). "Só depois desse encontro, de conversar com os colegas, vamos decidir se mantemos nosso nome ou saímos da disputa", explicou Bezerra.

A parlamentar petista que representa a oposição ao prefeito eleito, Firmino Filho (PSDB), teria o apoio de 13 vereadores de partidos como PT, PTB, PTC, PP e PHS.

Sua principal bandeira na campanha para a presidência do Legislativo Municipal é o fortalecimento da "independência entre os Poderes Legislativo e Executivo".

O nome que se contrapõe ao de Bezerra é o do vereador Rodrigo Martins (PSB), que conta com o apoio da bancada de parlamentares ligados a Firmino.

Edvaldo Marques, que está enfrentando problemas pessoais com a doença de sua esposa, já admitiu que não deve buscar a reeleição, abrindo assim espaço para Rodrigo, que conta ainda com o apoio do governador Wilson Martins (PSB). Marques foi eleito através de consenso, e não teve opositores declarados na eleição para a presidência da Câmara.

O grupo de Rodrigo Martins tem entendimentos avançados com vereadores do PPS, PSD, PRB e PSDB. Martins, no entanto, não aposta em consenso. "Tanto meu grupo quanto o dela estão se reunindo, mas não acredito em consenso.

Temos entendimentos avançados com 19 vereadores e queremos compor uma chapa com o maior número de vereadores de partidos diversos", pontuou Rodrigo Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES