Rosário é candidata e Rodrigo diz que PSB não abre mão da disputa

“Queremos um tratamento igual a todos os vereadores, concursos públicos e mais transparência na Câmara.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dessa vez a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina não caminha para um consenso. Dois nomes já se colocam como candidatos ao posto: a vereadora Rosário Bezerra (PT) e o vereador Rodrigo Martins (PSB). ?Meu nome está posto e nosso grupo conta com 13 vereadores do PT, PTB, PTC, PP e PHS. Eles solicitaram meu nome e represento os novos vereadores, eleitos e reeleitos?, explicou Rosário. Segundo ela, sua principal bandeira na campanha será o fortalecimento da ?independência entre os Poderes Legislativo e Executivo?.

?Queremos um tratamento igual a todos os vereadores, concursos públicos e mais transparência na Câmara.

Inclusive, queremos in- cluir nos concursos tradutores de linguagem de sinais. Temos que fiscalizar com mais atenção o Executivo, não podemos deixar o gestor à vontade, mas nosso objetivo não é atrapalhar e sim ajudar a governar?, ponderou a parlamentar petista, que representa a oposição ao prefeito eleito, Firmino Filho (PSDB).

Já o vereador Rodrigo Martins garante que só será candidato se o atual presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques (PSB), não buscar a reeleição. Edvaldo foi eleito através de consenso, e não teve opositores declarados na eleição para a presidência da Câmara. Martins elogiou Bezerra, mas deixa claro que o PSB terá candidato ao cargo de presidente do Legislativo Municipal. ?Ela é uma vereadora preparada e tem todas as condições para essa disputa?, frisou.

Ele, no entanto, lembra que ?só há uma vaga?. ?Não podemos compor, então respeito a posição dela, mas também teremos candidato e vamos nos articular. Ainda sobram 16 vereadores, já que ela disse que 13 estão compondo com a chapa dela. Se o Edvaldo declinar, colocamos nosso nome à disposição?, pontuou Rodrigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES