Roseana anuncia fim da “Lei do Cão”

A medida é apenas uma do Programa de Valorização do Servidor Público Estadual que será lançado na solenidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Roseana Sarney (foto) anunciará nesta sexta-feira, em solenidade no Palácio dos Leões marcada para as 10h, o fim da famigerada ?Lei do Cão?, acabando com a política do subsídio implantada no governo Jackson Lago (PDT). A medida atingirá especialmente 28.060 funcionários públicos do grupo apoio administrativo e operacional (ativos, aposentados e pensionistas), que haviam perdido conquistas históricas.

A medida é apenas uma do Programa de Valorização do Servidor Público Estadual que será lançado na solenidade. A governadora anunciará também a realização de concurso público para diversas áreas do conhecimento. Para fortalecer e capacitar o corpo técnico da administração, serão criadas as carreiras de gestor público, de especialista em políticas públicas e gestão governamental e de analista de planejamento e orçamento.

Na solenidade, a governadora e o superintendente da Caixa Econômica, José Carlos Nunes Júnior, assinarão termo de convênio visando o financiamento de unidades habitacionais para os servidores estaduais.

REFINANCIAMENTO

Também será assinado convênio entre o Estado, Banco do Brasil e Caixa Econômica formalizando a adesão das duas instituições financeiras ao Programa de Refinanciamento de Empréstimo Consignado em Folha de Pagamento. Com essa medida, o governo quer facilitar a vida dos servidores que fizeram essa modalidade de empréstimo. Agora eles poderão refinanciar suas dívidas em melhores condições, com redução da taxa de juros e elasticidade no prazo de pagamento.

Um outro serviço em benefício do funcionalismo público é a criação do Portal do Servidor (www.seaps.ma.gov.br), lançado também nesta sexta-feira. Ao acessar o site, o funcionário ativo, aposentado e pensionista, poderá emitir seu contracheque, se informar sobre rendimentos de imposto de renda, legislação relativa à pessoal, ficha financeira, dentre outros serviços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES