Roseana: “Maranhão prosperará com apoio de Dilma”

Roseana falou de seu plano de governo e que no primeiro momento priorizou a saúde

Avalie a matéria:
Roseana Sarney | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora do Maranhão e candidata a reeleição, Roseana Sarney (PMDB), pediu ajuda aos maranhenses para eleger a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) para que juntas elas possam trabalhar para acabar com a pobreza no Estado. "Continuem a me ajudar, ajudar a Dilma. Porque com a Dilma em Brasília e eu aqui em São Luís com certeza nós vamos continuar a fazer com que esse Maranhão continue a crescer, continue a se desenvolver. O Maranhão, eu prometo a vocês, será um Estado próspero", afirmou Roseana Sarney durante entrevista à TV Mirante, afiliada da TV Globo no Maranhão.

Durante os oito minutos de entrevista, Roseana falou de seu plano de governo e que no primeiro momento priorizou a saúde, mas agora vai ampliar sua linha de atuação. "Minha prioridade neste um ano e cinco meses foi a saúde, mas agora vamos avançar com projetos para a agricultura familiar, segurança, emprego e, principalmente, educação. Vamos fazer uma revolução na educação", disse a candidata, que anunciou ações como a criação de escolas em tempo integral, doação do fardamento completo para estudantes das escolas públicas, treinamento, aumento de salário para os professores e ainda ensino profissionalizante.

O curso profissionalizante, segundo a candidata, irá atender a demanda de investimentos que o Estado está recebendo. "O Maranhão vive hoje um novo tempo. Tempo de desenvolvimento, tempo de prosperidade. As empresas estão se expandindo, estão vindo novas empresas. Para você ter uma ideia, só a refinaria vai gerar 150 mil novos empregos. A descoberta do gás. Tudo isso vai gerar novos empregos e para isso nós precisamos preparar nossos jovens para o mercado de trabalho", afirmou.

Roseana Sarney, que assumiu o governo do Maranhão após a cassação de Jackson Lago, em 2009, criticou a falta de obras que garantam o desenvolvimento do Estado. "Eu fiquei fora do governo do Estado do Maranhão sete anos e não vi nenhuma obra estruturante. Meus outros governos eu fiz as BRs, mas agora, se me deram a oportunidade, nós vamos fazer novas obras", diz a candidata, citando obras como duplicação de rodovias, melhorias no porto e levar a ferrovia até Balsas para ajudar no escoamento da soja que é plantada no sul do Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES