Roseana Sarney: “Dilma é esperança de dias ainda melhores”

Roseana disse que já está com saudades de Lula e que vai convidar Dilma para visitar o Maranhão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), comemorou a vitória de Dilma Rousseff (PT) ainda na noite de domingo (31). Ela explicou que Dilma havia pedido a manutenção da votação do 1º turno e os maranhenses ampliaram. A candidata do PT venceu em todas as 217 cidades do Estado, atingindo um percentual de 79,09%.

Roseana Sarney disse que já está com saudades de Lula e que vai convidar Dilma para visitar o Maranhão. A peemedebista iria pessoalmente cumprimentar a presidente eleita nesta segunda-feira (1), em Brasília, mas teve que adiar a viagem porque o marido dela está doente.

A governadora conversou com o Terra sobre a eleição da primeira mulher presidente do Brasil.

Terra - Como a senhora analisa a vitória de Dilma Rousseff?

Roseana - A eleição de Dilma Rousseff significa que o Brasil quer dar continuidade aos projetos e ações realizados pelo governo Lula, que transformaram o País do ponto de vista social e econômico.

Terra - O que significa a vitória de Dilma Rousseff para o Maranhão?

Estamos felizes pela vitória da Dilma, pois, para o Maranhão, representa a esperança de dias ainda melhores para o povo, que confiou nas suas propostas e a elegeu com uma margem de 79% dos votos, uma das maiores do País.

Terra - Quais os projetos do governo federal que a senhora espera dar continuidade em sua gestão?

Com Dilma na presidência, os grandes projetos em implantação no Estado, como a Refinaria Premium, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e PAC II), envolvendo saneamento básico, recuperação de rodovias, ampliação e modernização do Itaqui (porto), e os investimentos em gás e petróleo, terão continuidade e serão prioridade. Eu e Dilma trabalharemos juntas para que o Maranhão se desenvolva e gere novas oportunidades para sua gente.

Terra - A senhora teve uma grande atuação no governo Lula. O que a população maranhense pode esperar do relacionamento da governadora do Maranhão com a presidente da República?

A população maranhense pode ter a certeza que eu e Dilma, assim como foi com o presidente Lula, com quem tivemos a oportunidade de trabalhar, como líder de seu governo no Senado Federal, parceria que consolidou quando assumimos o Governo do Estado, trabalharemos em sintonia e compromissadas com o Brasil e o Maranhão.

Terra - E como fica a atuação do seu grupo político no governo Dilma?

O nosso grupo político, que sempre esteve com o presidente Lula, também marchará junto com Dilma para que ela faça um grande governo para os brasileiros.

Terra - A senhora foi a primeira mulher eleita governadora de um estado brasileiro, em 1994, o que significa agora a eleição de uma mulher para governar o Brasil?

A eleição de Dilma como a primeira mulher presidente do Brasil significa que o País amadureceu e confia na capacidade feminina de comandar não só um ministério, mas um país continental como o Brasil. Tive o privilégio de ser a primeira mulher no País a governar um Estado, nas eleições de 1994, contribuindo para que outras mulheres também se elegessem, ascendendo sua participação na política nacional.

Terra - A senhora se prepara para o seu 4º mandato de governadora do Maranhão. O que podemos esperar desta nova administração?

Bom, quanto ao Maranhão, temos trabalhado para estruturar o governo de forma mais técnica, mais assertiva e alinhado cada vez mais com o momento de desenvolvimento pelo qual passa o Estado. Esses últimos meses do ano são fundamentais para o ajuste necessário nas Secretarias e órgãos da administração pública. Acabamos de ter o orçamento aprovado na Assembleia Legislativa e agora é arregaçar as mangas, trabalhando muito para que possamos assegurar todos os projetos com recursos do Estado, os projetos que virão com as empresas que estão sendo implantadas aqui e os recursos que virão para programas, obras e projetos com o apoio do Governo Federal. O Maranhão precisa e terá todo o empenho de uma equipe comprometida com as melhorias dos nossos indicadores sociais, com a qualidade de vida dos maranhenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES