Roseana Sarney divulga nomes da equipe de governo no Maranhão

Secretariado da equipe de Roseana Sarney foi empossado em salão do Palácio dos Leões

Roseana empossa secretariado no Maranhão | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maioria dos secretários que integram, a partir de hoje, a equipe de governo de Roseana Sarney foi empossada no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Quase todos os nomes confirmados já eram previstos. As novidades ficaram em torno apenas de Sérgio Tamer, Secretaria de Direitos Humanos, Maria Olindina, interina da Secretaria de Planejamento, e Carlos Trinchão, interino da Secretaria de Fazenda. Apesar de especulados, os nomes para o Iterma e para a Secretaria de Igualdade Racial não foram anunciados.

Após dar a posse aos seus secretários, Roseana Sarney discursou e anunciou vários projetos para o estado, como a volta do programa Primeiro Emprego, a criação da Bolsa Universidade e construção de novos Cefets em diferentes municípios. Ela também se comprometeu a implantar as Zonas de Processamento em São Luís, Bacabeira e Imperatriz, bem como dar andamento com agilidade na documentação necessária para o início da Refinaria de Petróleo da Petrobrás, em Bacabeira.

?Estou determinando, agora, que no prazo máximo de 60 dias, os órgãos do meu governo envolvidos com o projeto da refinaria entreguem ao Ministério de Minas e Energia a documentação completa da área escolhida e cumpram todos os demais encargos que o governo cassado não cumpriu, para que possamos começar imediatamente essa obra que irá transformar toda a economia do Maranhão.?.

A governadora também anunciou planos para o Turismo, como a retomada do Plano Maior e do projeto do Aeroporto Internacional de Barreirinhas, que segundo o seu discurso, ?Jackson Lago doou para os piauienses de Parnaíba?.

Para a Saúde, Roseana Sarney afirmou que dará um ?tratamento de choque?. Recuperará e reequipará os Hospitais Regionais e construirá, até o fim do seu mandato, dois grandes hospitais de alta complexidade em locais estratégicos do Maranhão.

Na área de Ifra-estrutura, a governadora afirmou que por meio do projeto do governo federal Minha Casa, Minha vida, conseguiu junto ao presidente Lula, recursos para a construção de 73 mil moradias no estado. ?Para atingirmos essa meta fantástica, convoco os empresários da construção civil, os comerciantes de material de construção, os engenheiros, mestres de obra, os trabalhadores e os prefeitos para darmos as mãos em benefícios de nossa gente?, disse Roseana em seu discurso.

?Em Imperatriz, uma das mais importantes frentes de desenvolvimento do Brasil, o governador cassado inaugurou obras inacabadas, que trazem risco à população. É o caso da ponte sobre o Rio Tocantins, que não tem vias de acesso; as pontes secundárias não foram feitas e nem as alças de desembarque na rodovia Belém-Brasília?, comentou Roseana, avisando que solicitará a todos os seus secretários que façam uma auditoria minuciosa em todos os convênios e contratos realizados.

Ainda durante o seu discurso na solenidade de posse dos secretários, Roseana falou sobre a ?farra? que foi feita com telefones celulares na Casa Civil, fato divulgado na manhã desta segunda-feira, no portal de notícias G1. Jackson Lago, de acordo com a governadora, mantinha na casa civil 258 telefones celulares, sem limite de uso, o que significava uma conta mensal de aproximadamente R$ 250 mil, R$ 3 milhões por ano.

Confira os secretários

Segurança - Raimundo Cutrim

Saúde - Ricardo Murad

Educação - César Pires

Casa Civil - João Abreu

Chefe da Assessoria de Projetos Especiais da Casa Civil - Olga Simão

Esportes e Juventude - Roberto Costa

Agricultura e Pesca - Afonso Ribeiro

Turismo - Tadeu Palácio

Mulher - Paulinha Lobão

Infraestrutura - Max Barros

Cidades - Filuca Mendes

Comunicação - Sérgio Macedo

Cultura - Luiz Bulcão

Articulação Política - Hildo Rocha

Brasília - Chiquinho Escórcio

Planejamento - Maria Olindina (interina)

Fazenda - Cláudio Santos Trinchão (interino)

Desenvolvimento do Sul do Maranhão - Ademar de Freitas

Direitos Humanos - Sérgio Tamer

Auditora-Geral do Estado - Maria Helena Oliveira Costa

Meio Ambiente - Washington Rio Branco

Indústria e Comércio - Maurício Macedo

Administração - Luciano Moreira

Procuradoria- Marcos Lobo

Gabinete Militar - Major José Ribamar Vieira

Trabalho e Economia Solidária - José Antônio Heluy

Desenvolvimento Social - Costa Ferreira

Ciência e Tecnologia - Waldir Maranhão

Fazenda - Cláudio Santos Trinchão (interino)

Minas e Energia - Hélio Soares

Detran - José Ribamar Nogueira Lago



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES