Saiba qual o tratamento usado por Eduardo Suplicy após diagnóstico de Parkinson

Deputado estadual por São Paulo afirmou ter recebido diagnóstico no último ano, e adotado medicamentos derivados da planta da maconha em fevereiro.

Saiba qual o tratamento usado por Eduardo Suplicy após revelar ter Parkinson | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) tornou público hoje, terça-feira (19), que recebeu o diagnóstico da doença de Parkinson. Ele declarou que desde fevereiro está sendo tratado com derivados da cannabis sativa, a planta da maconha, para combater a condição.

A revelação foi feita durante uma audiência pública na Câmara, cujo foco era debater a regulamentação da produção e utilização da cannabis medicinal para propósitos medicinais e terapêuticos.

"Eu venho lhes dizer que, no final do ano passado, fui diagnosticado com doença de Parkinson leve. Tinha um pouco de tremor nas mãos, uma dor muscular na perna esquerda e quero contar que, além da medicação convencional que tomei, eu estou me tratando agora com a cannabis medicinal desde fevereiro deste ano", afirmou.

O mal de Parkinson é uma enfermidade sem cura, apesar de contar com tratamentos disponíveis. Um dos aspectos fundamentais é a distonia, que se refere à contração muscular involuntária. Especialistas indicam que suas causas primárias podem ser desconhecidas, de origem genética ou associadas a acidentes e condições externas.

"Continuo muito ativo, faço minha ginástica três vezes por semana das 7h15 às 8h15. [...] Quero ressaltar que a cannabis não é que sara. Mas ela traz uma qualidade de vida melhor para todas", acrescentou.

O parlamentar revelou participar de um estudo de caso conduzido pelo professor Francisney Nascimento, adjunto de Farmacologia Clínica na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), para avaliar o uso das substâncias derivadas da cannabis em tratamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES