Exclusivo Saiba quem tem maior chance de vencer eleições nas capitais, segundo pesquisas

O MeioNorte.com realizou um levantamento, com base em pesquisas eleitorais, para apontar quais são os nomes com maiores chances de vitória nas principais capitais do país.

Saiba quem tem maior chance de vencer eleições nas capitais, segundo pesquisas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2024 chegou, e com ele, a proximidade das eleições que vão escolher os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as cidades brasileiras. Nesse sentido, o MeioNorte.com realizou um levantamento, com base em pesquisas eleitorais, para apontar quais são os nomes com maiores chances de vitória nas principais capitais do país.

São Paulo

Iniciando pela maior cidade do país, São Paulo tem uma disputa que promete ser polarizada novamente entre as duas principais correntes políticas atuais. Lá, segundo a última pesquisa do Instituto Atlas, existe um favoritismo do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). 

Na disputa para o primeiro turno, Boulos lidera com 29,5% das intenções de voto. Na sequência, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aparece com 18,0% e o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), com 17,6%.

Rio de Janeiro

Outra metrópole brasileira, a cidade do Rio de Janeiro conta com um cenário semelhante, com pelo menos três nomes disputando em posições próximas nos números e distantes ideologicamente. Também de acordo com o Instituto Atlas, o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) é o favorito. 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), com 36,2%, aparece à frente. O deputado federal Alexandre Ramagem (PL) tem 19,1%. Posteriormente aparecem os também parlamentares Tarcísio Motta (PSOL), com 17,8%; e Ottoni de Paula (MDB), com 6,9%.

Belo Horizonte

Já na capital mineira, o levantamento realizado pelo Instituto Atlas aponta para uma nova polarização entre PL e PT. O deputado estadual Bruno Engler (PL), com 31,4%, aparece em primeiro na pesquisa. 

Na sequência, vem o deputado federal Rogério Correia (PT), com 21%. O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) chega a 11,6%; o senador Carlos Viana (Podemos) tem 7,7%. O atual prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD), fica com 5,5%.

Salvador

Pesquisa Atlas Intel divulgada no domingo (31.dez.2023) mostra o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) liderando a corrida pela Prefeitura de Salvador, com 51,9% das intenções de voto. É seguido pelo atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que aparece com 12% das intenções de voto. Kleber Rosa, do Psol, aparece com 10%.

Fortaleza

Já na capital cearense, a disputa está super acirrada. Pesquisa Atlas Intel divulgada no domingo (31.dez.2023) mostra o ex-deputado Capitão Wagner (União) empatado com José Sarto (PDT) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Wagner obteve 28,6% das intenções de voto. O atual prefeito da capital cearense tem 25,6% das citações. O deputado estadual Evandro Leitão (PT) aparece com 14,2%. 

Recife

A terceira rodada de pesquisa Ipespe em parceria com o Jornal do Commercio, mostra que o atual prefeito João Campos (PSB) somou 62% das intenções de voto para a prefeitura do Recife. Neste cenário, ele seria reeleito em primeiro turno. 

O socialista abriu 49 pontos de vantagem contra o segundo colocado, o ex-prefeito e deputado estadual João Paulo (PT), que ficou com 13% das intenções de voto.

Teresina

A mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Datamax mostra o deputado estadual Fabio Novo (PT) com 34,41% das intenções de voto para prefeito de Teresina, um crescimento de 5,3 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado de 27 a 29 de outubro. 

Na pesquisa estimulada, Fábio Novo está a apenas 11,92 pontos de Sílvio Mendes, do União Brasil, que aparece com 46,33%. 10,27% dos entrevistados não souberam dizer em quem votariam ou não quiseram responder; 5,29% afirmaram que anulariam o voto ou votariam em branco e 3,69% disseram que votariam no prefeito Dr. Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES