São João do Arraial é campeão na etapa estadual

O município campeão foi São João do Arraial, que ficou em primeiro lugar, sendo escolhido como aquele que apresentou o melhor projeto estadual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi entregue para 6 gestores municipais. A prefeituras foram premiadas por suas iniciativas de gestão no Piauí em duas categorias, destaques temáticos e projetos estaduais. A categoria destaques temáticas foram divididas em subcategorias, na seguinte apresentação, compras governamentais, desburocratização, formalização de empreendimento, educação empreendedora e implementação da Lei geral, em cada uma uma prefeitura foi homenageada.

O município campeão foi São João do Arraial, que ficou em primeiro lugar, sendo escolhido como aquele que apresentou o melhor projeto estadual de governabilidade. A cidade foi seguida por Jaicós, que ficou com o segundo lugar e por Cajazeiras do Piauí com o terceiro lugar. Para o o prefeito da cidade vencedora, Francisco Limma o resultado marca um reconhecimento de um projeto criativo. ?O que nós apresentamos foi uma atividade que gera resultados positivos e que os custos não são tão grandes, isso é uma maneira de afirmar que basta apenas vontade dos gestores?, pontuou Limma.

Para o prefeito de Cajazeiras Deocleciano Ferreira Torres o colocação no prêmio Sebrae não foi nenhum problema. ?Essa foi a nossa primeira participação no premio, e já ficamos em primeiro lugar, no próximo ano seremos os campeões?, declarou o gestor, demostrando uma satisfação em estar entre os melhores projetos na premiação.

A categoria seguinte, destaques temáticos apontou 5 municípios e seus gestores como sendo incentivadores de projetos de empreendedorismo, no quesito compras governamentais, a cidade de Floriano foi contemplada, na desburocratização a vencedora foi a capital Teresina, em formalização de empreendimentos o município de Esperantina foi o contemplado, em educação empreendedora a vitória foi emitida ao município de Castelo do Piauí, quanto a implantação da lei geral, a vitória foi destinada ao município de Nossa Senhora de Nazaré.

O prefeito de Esperantina, Chico Antônio aponta a sua satisfação com a vitória e entende que esse já é uma atividade consolidada no reconhecimento da gestão pública. ?Foi uma satisfação termos nosso trabalho reconhecido mas é importante lembrar que a participação no concurso já é positivo?, pontuou Chico. Para Luciene Silva, gestora de Nossa Senhora de Nazaré o prêmio concede a cidade uma força na administração que vem sendo desenvolvida. ?As pequenas empresas de nosso município terão muito a ganhar agora que poderão emitir cupons fiscais?, pontuou Luciene. (T.T.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES