Sarney considera crise superada após decisão do Conselho de Ética

José Sarney acompanhou parte da votação pela televisão, do gabinete da presidência do Senado

Avalie a matéria:
Sarney considera crise superada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) considerou que uma das etapas da crise pela qual passa a Casa foi superada nesta quarta-feira (19), com o arquivamento pelo Conselho de Ética de todas as 11 denúncias e representações contra ele.

Sarney acompanhou parte da votação do Conselho de Ética pela televisão, do gabinete da presidência do Senado. Quando a sessão havia começado, Sarney participava de uma cerimônia no Itamaraty, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a assessoria de Sarney, ele acompanhou a votação com ?tranquilidade e serenidade? e negou que ele tenha comemorado a decisão do Conselho de Ética. Sarney teria manifestado ainda que gostou do conteúdo da nota divulgada mais cedo pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, que responsabiliza a antecipação do calendário eleitoral de 2010 como pano de fundo para a crise no Senado.

Para Sarney , o momento agora é de ?retomar a agenda positiva?, que inclui a votação de projetos em plenário, as discussões sobre as reformas eleitoral e administrativa do Senado, entre outros pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES