José Sarney diz que pedirá auditoria externa no Senado

Pressionado a adotar medidas administrativas para conter a crise no Senado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pressionado a adotar medidas administrativas para conter a crise no Senado, o presidente José Sarney (PMDB-AP) anunciou que vai adotar algumas das medidas apresentadas pelo grupo suprapartidário nesta quinta-feira (18).

As sugestões acatadas por Sarney são a realização de auditoria externa para os contratos firmados no Senado; estabelecimento de uma meta de redução de pessoal; realização de sessão ordinária mensal no plenário para estabelecer a votação de pauta e realização de sessão ordinária do plenário para votação de medidas administrativas. As demais propostas contidas no documento entregue pelos senadores, como a saída do diretor-geral do Senado, ainda serão avaliadas.

"Estamos examinando as demais propostas com a maior boa vontade. (...) Os processos estão concluídos. Semana que vem vamos analisá-los. Os culpados serão punidos severamente" garantiu.

Afastamento

Ao defender as medidas apresentadas pelos partidos, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) cogitou o afastamento de Sarney, caso as propostas não sejam postas em prática pela Mesa Diretora.

"Se essas coisas (as medidas) não acontecerem, nós vamos para o imponderável. E no imponderável o afastamento do Sarney seria uma perspectiva real de acontecer", afirmou Simon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES