Sarney nega que vá assumir Presidência da República

Segundo Sarney, significa “procurar cabelo em casca de ovo”

Avalie a matéria:
José Sarney | Divulgaçao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), negou nesta quinta-feira que vá assumir a Presidência da República a partir de agosto. Essa hipótese, segundo Sarney, significa "procurar cabelo em casca de ovo". "O presidente Lula, que não se licenciou nem para ele mesmo concorrer à Presidência, iria se licenciar para acompanhar a campanha de outra pessoa?", disse o senador.

A notícia surgiu em coluna do jornal O Globo, segundo a qual Lula avalia a possibilidade de se licenciar para acompanhar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na campanha para eleição presidencial. De acordo com a informação, a decisão dependeria do andamento da campanha e da necessidade de mais empenho do presidente para eleger sua candidata.

Como os outros nomes da linha sucessória - o vice-presidente José Alencar e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) - estarão afastados de suas funções porque também serão candidatos, Sarney ficaria com o cargo. "Quem já foi presidente precisa lutar para ser presidente interino?", questionou o senador.

Os líderes da base governista também receberam a ideia com estranheza. A assessoria do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que ele desconhece a informação. Já o líder do PSB no Senado, Renato Casagrande (ES), afirmou que também considera a hipótese remota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES