Saúde e ameaças a colega cancelam visita de Marina à Colômbia

Pré-candidata do PV teria encontro com o presidenciável Antanas Mockus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, cancelou um encontro que teria na Colômbia com Antanas Mockus, pré-candidato à presidência do país pelo PV colombiano. Uma série de ameaças de morte sofridas por Mockus motivou o cancelamento da visita, que seria no próximo dia 20 de maio, em Bogotá. O encontro servia para discutir a criação de um polo alternativo para a esquerda latino-americana.

Existia uma margem de risco na viagem da Marina à Colômbia, além da agenda dela estar cheia. A Marina precisa se recuperar da gripe. Todos esses fatores juntos levaram à desistência da ida à Colômbia.

O cancelamento foi definido pelas direções nacionais dos partidos nos dois países há quatro dias. Segundo o vice-presidente nacional do PV no Brasil, Alfredo Sirkis, além das ameaças de morte sofridas por Mockus, o estado de saúde da senadora também motivou a decisão.

Marina ainda está se recuperando de uma forte gripe, que a deixou bastante debilitada nos últimos dias. Na última sexta-feira (7), a senadora chegou a trocar uma agenda que teria no Rio Grande do Sul por uma consulta em São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES