Se quisermos, paramos o Congresso, diz Wellington Dias

O senador lembrou ainda que os nordestinos compõem um terço dos parlamentares.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Wellington Dias (PT) defendeu a integração da bancada piauiense no Congresso Nacional com as bancadas de outros Estados da região Nordeste, em uma união de forças a favor de bandeiras comuns.

“A gente pode agir em bloco, como bancada do Piauí na Câmara e no Senado, e nos somarmos a outros Estados do Nordeste em uma pauta comum a outros Estados”, disse. As obras da ferrovia Transnordestina, segundo o senador, são um exemplo de objetivo comum à diversos Estados do Nordeste.

“É uma obra que beneficia o Piauí, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Ceará. E precisamos agir em bloco para termos o segundo trecho dessa obra, que é aquele que vai de Eliseu Martins a Estreito, no Maranhão. As bases eólicas de energia solar, e todos o potencial energético do Piauí e do Nordeste são importantes para toda a região”, ponderou Wellington.

O senador lembrou ainda que os nordestinos compõem um terço dos parlamentares da Câmara e do Senado. “Nós temos peso, se resolvermos parar o Congresso Nacional, ele não funciona. É uma força muito grande que, se necessária, vamos usar”, frisou Wellington Dias. Ele também comentou, particularmente, o caso da bancada piauiense e sua relação com o Executivo estadual.

“No final do ano passado, quando a gente discutiu o Plano Plurianual do Orçamento Geral da União nós ouvimos do governador Wilson Martins quais as prioridades do Estado e além disso, os próprios parlamentares já tinham um amplo debate acumulado ao longo do tempo. Agora nós sabemos quais as estradas, obras de energia, barragem são prioritárias para o Estado”, defendeu Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES