Se sair dividido, PMDB terá peso menor, afirma Themístocles

Themístocles garante que o partido ainda não tomou sua decisão oficial, apesar que algumas lideranças manifestarem suas preferências

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para permanecer com a representatividade que o PMDB possui e sair fortalecido para as eleições deste ano, é imprescindível que o Partido saia unido, qualquer que venha a ser a composição que os peemedebistas farão. A análise é do presidente da Assembléia, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB). De acordo com ele, o partido ?faz questão? e está se esforçando para manter a unidade em nome do candidato que encabeçará a chapa governista, seja ele da base do governo ou da oposição. ?Se o PMDB tiver juízo, não sairá dividido?, afirma.

Themístocles garante que o partido ainda não tomou sua decisão oficial, apesar que algumas lideranças manifestarem suas preferências. O parlamentar lembrou que a decisão a ser tomada, levará em conta o pensamento da maioria dos partidários. ?É para isso que estamos fazendo uma pesquisa, ouvindo todas as lideranças, prefeitos, vereadores?, explicou, acrescentando que o resultado das pesquisas deverá ser divulgado no início de maio. ?Com base nesse resultado, escolheremos quem iremos apoiar. A decisão deverá ser seguida por todos?, frisou, acrescentando que o partido mantém conversas com todos os três pré-candidatos.

Mesmo admitindo que disputas municipais podem acabar influenciando as decisões das lideranças, o presidente da Assembléia destacou que o momento é de ponderação. ?É preciso separar eleição estadual de eleição municipal?, pontua. Ainda assim, o peemedebista descarta todas as possibilidades do PMDB aceitar indicação ao cargo de senador. ?Queremos a indicação de vice. E isso já foi comunicado a todos os candidatos que desejam compor conosco. E temos um grande nome para indicar: o deputado Marcelo Castro?, adiantou. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES